Antes de clássico, relembre craques que passaram por Roma e Juventus

MatériaMais Notícias

da apostaganha: O Campeonato Italiano 2020/21 mal começou, tem time que sequer estreou, mas a competição já está pronta para realizar o seu primeiro grande clássico da temporada. Neste domingo, às 15h45 (horário de Brasília), o Olímpico recebe Roma e Juventus, pela 2ª rodada do Calcio, um clássico nacional dos maiores que a Itália possui.

Ao longo de quase um século de história, são muitos os momentos marcantes para ambos os lados. Disputa de títulos, rivalidade e personagens históricos escrevem os capítulos deste confronto. E por falar em protagonistas, existem aqueles que já defenderam os dois lados da moeda. Abaixo, vamos relembrar quem são eles e suas passagens por Roma e Juventus.

Miralem Pjanic
O mais recente e, provavelmente, mais marcante desta lista é Miralem Pjanic, bósnio que acabou de trocar a Juventus pelo Barcelona. Boas temporadas no Lyon o fizeram ser contratado pela Roma em 2011/12, onde rapidamente se destacou e virou uma liderança no time da capital, chegando, inclusive, a usar a braçadeira de capitão. Após cinco anos, optou por mudar para Turim, onde também escreveu uma passagem de sucesso. Na Velha Senhora, Pjanic foi tetracampeão Italiano, bicampeão da Copa da Itália e campeão da Supercopa da Itália.

Zbigniew Boniek
Desconhecido para muitos desta geração, o polonês Zbigniew Boniek é importante na história de Juventus e Roma e passou seis anos escrevendo essa história. Na primeirametade, defendeu a Juve, de 1982 a 1985, período de maior sucesso. Terceiro melhor do mundo de 82, conquistou o Campeonato Italiano, Copa da Itália, Liga dos Campeões e Supercopa da UEFA. Depois, de 85 a 88, o atacante vestiu as cores da Roma, onde também levantou a taça da Copa da Itália.

Daniel Fonseca
Nos anos 90, Daniel Fonseca passou pelo futebol italiano e defendeu, entre outros, Roma e Juventus (mais uma vez, trocou imediatamente um pelo outro, assim como os dois anteriores). O centroavante uruguaio atuou primeiro pela Roma, uma passagem boa, mas que não lhe rendeu nenhuma conquista. Na Juve, atuou menos, marcou menos, mascomemorou três títulos (Campeonato Italiano, Supercopa da Itália e da extinta Taça Intertoto da UEFA, destinada a clubes que não se classificaram para Liga dos Campeões e Liga Europa).

Mirko Vucinic
Para os mais novos, Mirko Vucinic deve ser um nome familiar dessa lista. O atacante montenegrino atuou pela Juventus até 2013/2014. Durante os três anos em Turim, venceu três vezes o Calcio e duas vezes a Copa da Itália. Antes, no entanto, também teve anos de sucesso na Roma (ficou de 2006 a 2011), onde foi campeão da Copa da Itália e bicampeão da Supercopa da Itália.

Dani Osvaldo
O argentino Dani Osvaldo fecha a nossa lista de hoje. O artilheiro chegou à Roma em 2011 e por lá ficou até 2013. A boa média de gols na Itália o fez ser contratado pelo Southampton, onde também começou bem. Confusões o fizeram ser emprestado para a Juventus, mas na Juve não repetiu o sucesso que fez em sua primeira passagem pelo país. Apesar disso, sagrou-se campeão italiano e da Supercopa da Itália.

RelacionadasBotafogoOlympique de Marselha anuncia a contratação de Luís HenriqueBotafogo25/09/2020Futebol InternacionalVeja 20 momentos que Ronaldinho Gaúcho destruiu o adversário atuando pelo BarcelonaFutebol Internacional24/09/2020FlamengoConmebol veta pedido do Flamengo por mais dez inscrições na LibertadoresFlamengo24/09/2020

You may also like...